quarta-feira, 3 de junho de 2009

Paulo Afonso poderá pegar carona para o turismo na copa de 2014.



O Brasil tem potencial turístico muito mais importante que o de países europeus atualmente na liderança do setor, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a abertura da 9ª Conferência Global sobre Viagens de Turismo, que aconteceu no mês de maio em Florianópolis, Lula destacou ainda que "o país não era consciente desta força, o que mudou radicalmente nos últimos anos, e dá ao Brasil aspirações para se transformar em um dos principais destinos turísticos do mundo".
Para o presidente, a confiança internacional no Brasil como um importante destino turístico é fruto de sua aposta no setor, que começou com a criação, em 2003, de um Ministério do Turismo, além dos esforços para convencer os operadores estrangeiros de que investir no país é um bom negócio.
Lula disse ainda que o Brasil investe cada vez mais em novas infraestruturas, além de trabalhar para aumentar o número de conexões aéreas com o exterior.
Entre as apostas do Governo para estimular o turismo estrangeiro no país, Lula aposta na realização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014, já confirmada, e dos Jogos Olímpicos de 2016, que têm o Rio de Janeiro como candidata a sede do evento.
Fonte: EFE