quarta-feira, 27 de maio de 2009

Rapidinhas de nosso esporte.

* Desafio 1

Foi um verdadeiro desafio para PRV Sports realizar o Desafio Nordeste de Futsal e nossa grande vitória foi ter mostrado aos que nada fazem que nada é impossível.

* Desafio 2

Desistir nunca! Em 2010 estaremos novamente na batalha para realizarmos a segunda edição do Desafio Nordeste de Futsal.

* Estacionado

Já é hora de soltar os freios e tentar fazer um algo mais pelo desporto de Paulo Afonso. Onde está a iniciativa privada?

* Fechado para balanço

Nosso futebol oficial está indo para o segundo ano sem saldo e sem propostas de inovação, isso sem falar na zona rural que também sofre do mesmo mal.

* Querelas políticas

Eis o grande mal do esporte de Paulo Afonso, quem não tem nada com o caso é que sofre, o futebol.

* Grito de Independência

Enquanto não houver iniciativa própria de nossos dirigentes, jamais ouviremos esse grito.

* A casa é do povo

Sabendo usar não vai faltar, esse adágio popular é antigo,e não devemos nos esquecer que o Álvaro de Carvalho é público e não possui dono(s).

* Falta estrutura

Paulo Afonso possui muitos campos para prática do futebol, porém, só o Álvaro de Carvalho oferece um pouco de conforto aos atletas e torcedores, vai a idéia de melhorarmos as condições de nossos campos, são eles: Poeirão, campo do Spom e campo do Creia inicialmente.

* Você sabia?

Que o investimento feito com um atleta de futebol em nosso município gira em torno de R$ 3,00 ( três reais) mensal, isso por cerca de quatro meses que é o tempo de duração de nosso campeonato municipal.

* Na agulha

Como noticiamos aqui, o campo que deverá ser gramado no BTN será o que fica por trás da delegacia de polícia, isso porque fica próximo a barragem e facilitará para conseguir água para molhar o gramado.

* Banho de loja

Quem deverá receber uma banho de loja é nosso ginásio de esportes que durante algum tempo não viu qualquer tipo de manutenção.

* Socorro!!!

O campo da prainha também já está necessitando de uma boa reforma nos alambrados e na iluminação que está péssima.

* Pouco sociável

Os babas de Paulo Afonso pouco ou quase nada contribuem com o social em Paulo Afonso, bem que a CHESF poderia abrir as portas dos babas para projetos sociais que beneficiem crianças e jovens carentes de nossa cidade através do esporte.

* Jogo rápido

É interessante que a prefeitura de Paulo Afonso responsabilize as empresas que armam palcos nas quadras do Lindinalva Cabral que os retire tão logo seja realizado qualquer evento nas quadras, se não cobrarem, os palcos ficarão fixos por lá e isso prejudica os amantes do futsal que praticam esporte naquelas quadras.

* Esfacelada

A lusa do Dr. Edilson pouco a pouco está se desarmando, o Vasco e o Vitória do BTN estão desmontando o elenco da lusa para reforçar o deles.

* Importados

O Vitória do BTN deverá montar a base de seu elenco com jogadores de outros estados, segundo Raposão, buscar jogador fora sai mais barato que contratar por aqui.

* Sede de grana

Na hora que a prefeitura sinalizar a liberação da verba, muitos dirigentes estarão a salvo ou alguns já enterrados.

* Por onde anda?

A famigerada turma da associação de árbitros de Paulo Afonso.