sábado, 2 de maio de 2009

Moita Bonita é campeão com gols de Tibúrcio.


A conquista veio numa partida eletrizante, onde os moitenses venceram a equipe de Capela na prorrogação por 5 a 4, conquistando o bicampeonato da Copa TV Sergipe de Futsal.

Depois de dois vice-campeonatos seguidos, Moita Bonita conquistou o título da sexta edição da Copa TV Sergipe de Futsal. O gol salvador foi marcado por Edu faltando um minuto para o fim do jogo. O resultado garantiu ao técnico Wilson Mendonça, o Galego, o hexacampeonato da Copa TV Sergipe, tornando-se o único a vencer todas as edições da competição.
O primeiro gol da partida foi marcado por Foca de Capela. Moita Bonita deu o troco. Empatou com Edu e virou no chute cruzado de Pita, que desviou em Ribeirão antes de entrar. O empate de Capela saiu no golaço de Tarcisio: 2 a 2.
Na segunda etapa Tarcisio colocou os capelenses de novo em vantagem. E o placar de 3 a 2 persistiu até o último segundo da partida, até que Juninho desviou com a mão na área e o árbitro marcou pênalti para Moita Bonita.Tiburcio bateu com categoria e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, o mesmo Tiburcio fez o quarto dos moitenses, mas o goleiro Gueu arriscou de longe e empatou: 4 a 4. E novamente a história se repetiu, no fim do jogo Edu fez o gol decisivo e garantiu o bicampeonato para Moita Bonita.
A taça de campeã foi levantada pelo capitão Pita, que comemorou bastante o segundo título seguido da Copa TV Sergipe de Futsal. “Anos passado ganhei com Itabaiana derrotando Moita Bonita na final. Hoje estou do outro lado, com praticamente o mesmo grupo campeão em 2008. Agradeço a Deus por mais uma conquista no futsal sergipano”, disse Pita.
Para o técnico Galego, o título só vem confirmar o “pé quente” em decisões. “Esse foi a conquista mais importante de todas as seis edições da Copa, já que do outro lado havia um time aguerrido e com um belo treinador”, afirmou, acrescentando que o novo desafio começa já no mês de junho com a disputa do Campeonato Sergipano, e logo em seguida da Liga Nordeste.