quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Falsos empresários no futebol.Olho neles!

A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu a prisão preventiva de Milton Félix Paulino. Ele é acusado de se passar por empresário e já teria enganado 17 famílias no Rio e em São Paulo, prometendo contratos com clubes da Europa ou dos Estados Unidos. Alcimar Monteiro, que seria seu comparsa, também é procurado pela Justiça.
- Eles foram indiciados por crime de estelionato, que a pena pode chegar a cinco anos para cada uma das vitimas, e formação de quadrilha, porque tinha quatro elementos envolvidos na historia - disse o delegado Felipe Ettore, ao Bom Dia Rio.
Milton se apresentava como credenciado pela Federação Portuguesa de Futebol e tinha como alvo famílias pobres.
O número de garotos que tem ambição de virar atleta e jogar num grande clube (se possível na Europa) cresce a cada dia. É o sonho de mudar de vida, que muitas vezes se transforma num pesadelo.
Aqui no F&N mesmo sempre recebemos e-mails e mensagens de jovens querendo fazer teste ou pedindo uma indicação para obter uma vaga em algum clube.
Por isso essa notícia é tão relevante e deve servir de alerta para pais que tem filhos talentosos. Infelizmente tem muito picareta disposto a tirar proveito dos sonhos alheios…e aqui na região de Paulo Afonso muitos também se passam por agentes e empresários e infelizmente alguns pais ainda caem no conto do vigário.
E você, leitor, lembra ou conhece algum caso desse tipo?
O que poderia ser feito para combater esse problema?