quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vida nova para nosso desporto.

 

Passada a campanha política, hora de definições no novo governo do prefeito Anilton Bastos, especulações em torno de mudanças para melhor em vários pontos da administração municipal, nós, desportistas estamos ansisosos para vermos quais mudanças realmente ocorrerão no governo que tem em seu slogan "pra fazer muito mais", isso é o que realmente esperamos que dessa vez aconteça no esporte local, por que as promessas do governo que hora finda quase nenhuma foi cumprida, vila olímpica, melhoria em nosso estádio, reforma de quadras esportivas no centro e na periferia, corridas rusticas, corridas de ciclismo, reforma do campo da prainha, etc, etc...nada disso aconteceu, apenas um diretor truculento e ditador que nada fez pelo esporte e só criou probelmas pra quem tentou fazer algo.
É hora do prefeito rever algumas situações, quem sabe criar um Conselho Municipal deEsportes(CME) ou até mesmo criar uma secretaria de Esportes para quem sabe atender melhor o anseio dos desportistas e da comunidade que acreidta e muito, que dias melhores poderemos ter em nosso esporte. Agora é acreditar pra realmente fazer valer o slogan de campanha "pra fazer muito mais". Estaremos a espera e cobraremos aqui sempre por melhoras e iniciativas que contemplem nosso desporto sem distinções.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LDPA, uma administração irresponsável.



Sem critérios, sem responsabilidade, tendenciosa e desorganizada assim podemos resumir a atual administração de nosso "futebol oficial", em seu segundo ano de mandato o atual mandatário de nosso futebol parece que não entendeu os fins da LDPA para com desporto local e continua sua bricadeirinha de fazer futebol com seu filhote a tiracolo, inclusive já adiou várias vezes a final do campeonato municipal 2012, alegando ele, que falta recursos para tal realização dando uma prova clara que é desorganizado e nada entende de administração.
Segundo alguns presidentes de clubes filiados o municipal 2012 foi marcado pela falta de respeito do presidente com os filiados, atletas e dirigentes, pois o mesmo ditou as regras chegando inclusive a mudar o regulamento e não cumprir o que nele estava escrito, por fim para felicidade do "presidente" o clube do filho está na final com um outro que é propriedade do digníssimo presidente. E assim encontra-se nosso futebol.

Supercopa Paulo Afonso deverá ser reeditada em 2013.

A PRV Sports já sinalizou para os eventuais participantes que a tradicional competição de futebol de base amador deverá ser reeditada em janeiro de 2013 e para isso já começou os contatos  no intuito de promover um grande encontro de jovens em 2013.
A idéia inicial é que a Supercopa Paulo Afonso de Futebol aconteça na segunda quinzena de janeiro com a participação de 16 equipes nas categorias sub-13 e sub-15, e dentro da competição deverá acontecer a Taça dos Campeões na categoria sub-17 com equipes convidadas pela organização.