segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quando o esporte sai derrotado pelos politiqueiros.

Não tenho palavras ainda para expressar meu sentimento com relação a atrocidade que cometeram com o esporte em Paulo Afonso e com os atletas que viriam disputar a maior competição de base do sertão do nordeste.
Em breve me pronunciarei aqui sobre tudo, sem excluir uma vírgula sequer de tudo que aconteceu nesse fatídico episódio.

Minhas sinceras desculpas aos professores de escolinhas, atletas, dirigentes, comerciantes locais, árbitros, repórteres, observadores e equipe de organização.

"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre."(Waldemar Valle Martins)

"O mal não pode vencer o mal. Só o bem pode fazê-lo." (Léon Tolstoi)

"Viver significa lutar." (Séneca)

Respeitosamente,
PEDRO ROBERTO VIANA NASCIMENTO


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Premiação para 15ª Supercopa Paulo Afonso

Ordem de premiação e homenageados na 15ª SUPERCOPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO DE FUTEBOL 2012.


Categoria Sub-18


*Campeão - Taça Anilton Bastos Pereira;
*Vice - Taça Marileide Luna Brasil;
* Artilheiro - Taça PRV Sports;
* Melhor goleiro - Taça PRV Sports;
* Craque revelação - Taça desportista Bié Andrade;
* Técnico destaque - Taça Alonsão.

Categoria Sub-16

* Campeão - Taça Ednaldo Rodrigues;
* Vice - Taça Dr. Fernando Montalvão;
* Artilheiro - Taça PRV Sports;
* Melhor goleiro - Taça PRV Sports;
* Craque revelação - Taça desportista Antonio Galdino (Bala);
* Técnico revelação - Taça Alonsão.

Categoria Sub-14

* Campeão - Taça FS Copiadora;
* Vice - Taça Sérgio Sports;
* Artilheiro - Taça PRV Sports;
*Melhor goleiro - Taça PRV Sports;
*Craque revelação - Taça PRV Sports;
*Técnico revelação - Taça Alonsão.

* Equipe mais Organizada - Taça radialista Nilson Brandão.

* Equipe mais Disciplinada - Taça Cel. Rosário.

* Equipe Fair-Play - Taça Jânio Soares.

* Supercraque da Supercopa - Taça Pedro Roberto Viana.

* Seleção da Supercopa - Taça Luiz Bezerra ( Capá).

* Melhor Técnico - Taça prof. Luciano Reis.

A solenidade de premiação acontecerá após a última partida final no Clube dos Operários (COPA).

Tudo pronto para grande festa!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

XV Supercopa tem seu chute inicial em 14 de janeiro.

SÁBADO, DIA 14/01 NO ESTÁDIO ÁLVARO DE CARVALHO. Primeiro Jogo, 14h50.


Por: Nilson Brandão

Fonte: www.noticiasdosertao.com.br

A SUPERCOPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO é um grande evento futebolístico, que leva a marca da PRV SPORTS e tem como seu mentor o desportista Pedro Roberto Viana Nascimento, Beto da Liga. Agora no ano de 2012, competição que tem priorizado as Categorias de Base, está entrando no seu décimo quinto ano de realização e terá 24 equipes, todas elas com um histórico neste modelo de disputa em que, durante uma semana com um jogo após o outro, todos os times estão focados num objetivo comum e que deve ser encarado como principal: ser campeão na Categoria que disputa.

Pelo próprio modelo em que a Supercopa trilha, cada Categoria tem seu limite de idade amarrado junto aos participantes. De 1998 prá cá houve muita renovação nos elencos, por conta de que os atletas estouraram o teto de idade, muitos dirigentes, velhos conhecidos, continuam à frente de suas agremiações, mas a garotada que toca a bola no gramado, claro, tem a cara dos novos tempos, afinal, aquele atleta que jogava um futebol que encantava a todos com apenas quinze anos de idade e era desejado por empresários para reforçarem algumas equipes, hoje está com trinta anos de idade, carregando consigo muitos gols e histórias pra contar, tentando estimular os mais jovens.

O que o tempo não conseguiu apagar foi o espírito da Supercopa, uma competição de futebol amador, mas tratada com profissionalismo pela PRV e aqueles dirigentes que estão na linha de frente de suas agremiações. Para muitos, daquelas pessoas que vem a Paulo Afonso e acomoda-se em locais que alguns diretores de Escolas, principalmente, sedem, por solicitação de Pedro Roberto, nossa cidade é apenas mais uma que está no roteiro de eventos futebolísticos cujos moldes seguem a filosofia encarada por Beto da Liga. Isto, porque outras entidades, outros dirigentes que lidam com promoções como a que a PRV SPORTS patrocina aqui na cidade de Paulo Afonso, também enfrentam semelhante desafio.

O que queremos dizer é que algumas das equipes que aqui vêm já trazem de outras praças de esporte a experiência, até rivalidade, que às vezes aflora nas arquibancadas do Estádio Álvaro de Carvalho que, catorze anos atrás, se chamava Engenheiro Ruberleno Oliveira. O navegante deste Site que não está familiarizado com a Supercopa, pode até perguntar: então há torcida vinda de fora? Como é que este pessoal de outras cidades, algumas delas tão distante da nossa, chega aqui, faz batucada nas arquibancadas, cantarola algumas músicas compostas por ela mesma, mas num lampejo em que a rivalidade implode, muda o tom?

Respondendo a curiosos, nas delegações da maioria das equipes que vêm a Paulo Afonso para disputar a Supercopa, há sempre torcedores que vestem a camisa do representante da sua cidade e se incorporam aos responsáveis que comandam suas equipes. Geralmente, compõem a “caravana”, mães das ferinhas, dos garotos menores, por exemplo, e outras pessoas, que, certamente, participam de cotas mensais, juntam o dinheirinho extra que é economizado para ser gasto nesta modalidade de aplicação. Para os que aqui vêm tudo isto deve ser encarado como uma saudável curtição, fonte de lazer, passeio, entretenimento.

Seria repetitivo de nossa parte ficar a cada nova Edição de uma Supercopa falando da Via Cruz que os dirigentes precisam encaram para vir a Paulo Afonso, passar uma semana fora de casa, conviver com adversidades, com resultados de jogos nem sempre favoráveis, coisas afins. Os times que disputam a Supercopa, em sua maioria, são, esportivamente falando, quase sempre muito bem estruturados, todos fazem daquilo um ofício, algo tratado com muito amor, focado no resultado final, mas encarando e superando desafios, coisa de abnegado que lida com o futebol amador.

Agora, no ano de 2012, XV SUPERCOPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO está programada para começar a acontecer no sábado, dia 14/01, às 14h20, mas os times que vão participar (pelo menos aqueles oito que farão os quatro primeiros jogos) deverão chegar mais cedo e se perfilarem defronte ao Clube Operário de Paulo Afonso – COPA e de lá sairão para adentrar o Estádio Álvaro de Carvalho, onde será executado o Hino Nacional Brasileiro, antes de a bola rolar.

JOGOS DE ABERTURA DA XV SUPERCOPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO

SÁBADO, DIA 14/01 NO ESTÁDIO ÁLVARO DE CARVALHO

Primeiro Jogo, 14h50, Categoria SUB 18:

PEQUENO CRAQUE (SE) x AGRIMAC (AL)

Segundo Jogo, 16h00, Categoria SUB 16:

ARACAJU (SE) x ESCOLINHA MARANATA (AL)

Terceiro Jogo, 17h00, Categoria SUB 14:

ARACAJU (SE) x ESCOLINHA MARANATA (AL)

Quarto Jogo, Categoria SUB 18:

VILA REAL (AL) x FORÇA COMUNITÁRIA (PB)

ATENÇÃO SENHORES ÁRBITROS DE FUTEBOL!

A PRV SPORTS está convidando Árbitros de Paulo Afonso e Região, que desejem trabalhar na XV SUPERCOPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO, para que estejam às 14h00 do dia 14 de janeiro próximo, sábado, no Estádio Álvaro de Carvalho, quando deverá ser oficializado o Quadro de Árbitros que atuarão do dia 14/01 ao dia 22/01/12 na Supercopa. Pedro Roberto agradece o comparecimento dos interessados.