terça-feira, 17 de maio de 2011

15ª SUPERCOPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO 2012.



A PRV Sports já planejou todas as situações que irão acontecer em 2012 na 15ª edição da maior competição de base do sertão nordestino, a idéia é trazer equipes de renome nacional na categoria sub-18, pra isso serão convidados clubes, como: Vitória-BA, E.C. Bahia-BA, Corinthians-AL, Treze-PB e Sport Clube Recife-PE.
Nas demais categorias teremos as tradicionais participações de clubes, escolinhas e prefeituras do nordeste, vale destacar que os atuais campeões Aracaju Sport Club-SE, Vitorinha de Senhor do Bonfim-BA e Vila Real-AL, estarão na disputa pelo bi-campeonato em 2012.








quinta-feira, 12 de maio de 2011

TIRO LIVRE

Meninos da vila

O show parece está só começando, cada dia mais entrosados e afiados os meninos da vila comandados por Neymar e Elano vão deixando suas vítimas ao lonogo do paulistão e da libertadores.

Meninos da ilha

Os meninos da ilha de Paulo Afonso comandados por Dieguinho de pióca estão estraçalhando seus adversários na copa de futebol society.

Genérico

O campeonato baiano de 2011 tem o Bahia de Feira de Santana enfrentando o Vitória nas finais, isso por que o tricolor de aço da capital ficou no meio do caminho e parece não fazer muito esforço para se manter na série A do brasileirão que vai disputar agora.

Carroça sem freio atropela o bonde do Gaúcho

O Ceará desbancou na noite de quarta-feira o bonde do mengão comandado por Ronaldinho Gaúcho e chega as semi-finais da copa do Brasil onde irá enfrentar o Coxa, pelo menos um clube do nordeste chega pra brigar pelo título e ir a disputa da libertadores em 2012.

Campeao alagoano

Quem acaba de sagrar-se campeão alagoano é Vitor irmão do outro Vitor do Cruzeiro, depois de algum tempo no futebol português Josinaldo Vitor voltou ao Brasil pra ser campeão e agora pretende ajudar o ASA a se manter na série B do brasileirão.

Inovar pra dar certo

Foi assim que Nino-fla fez no campeonato de Nova Glória onde realizou um belo trabalho a frente do departamento de esportes daquela prefeitura, segundo Nilson Brandão, a copa César Campos foi um sucesso. Parabéns animal!

Sempre presente

O desportista raposão nao mede esforços para colocar a equipe do Vitória do BTN em todas as promoções esportivas da cidade. Um bom exemplo para o desporto local.

Um boa idéia

Nao é a caninha 51, mas a copa de futebol society tem levado um bom público ao estádio Álvaro de Carvalho. O friozinho que vem fazendo a noite uma 51 é uma boa pedida para esquentar ainda mais a disputa nas arquibancadas.

Promessa de campanha

O prefeito Anilton Bastos prometeu durante a campanha eleitoral construir uma vila olímpica em Paulo Afonso, mas, nós que estamos no meio esportivo acreditamos que outras prioridades podem ser realizadas ao invés de vila olímpica: reforma no Álvaro de Carvalho, melhoria nos campos da cidade, bairros da periferia e zona rural, recuperação de algumas quadras esportivas e mais competições de base na cidade para incentivar e descobrir novos talentos.

O dilema da Copa do Mundo 2014

Ao que parece nem o jeitinho brasileiro escapará de pagarmos um mico a nível mundial se não abrirmos os olhos a copa do mundo de 2014 poderá ser um fiasco. Aeroportos, estádios, metrôs, campos de futebol, nada disso está em andamento de acordo o IPEA. Se Dilma Roussef for inteligente passa o problema para outro País em tempo.

De olho na copa do mundo

O deputado estadual, Mário Júnior, já está de olho nas vagas de emprego para copa do mundo se realmente ela acontecer. Boa visão do jovem político.

Política e Esporte

O agora presidente da câmara de veradores, Regivaldo Coriolano, bem que poderia empunhar a bandeira do esporte em nossa cidade, ele foi eleito pelo PCdoB e tem trânsito livre no partido que comanda o esporte a nível nacional.

Caladão pede socorro

O campo do CSU está agradecendo aos céus as chuvas que tem caído na região, se nao fosse isso já estaria na piçarra pura.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

TIRO LIVRE.

  • Sem rumo
Vai continuar por muito tempo a peregrinação de nosso futebol de campo enquanto não mudar a mentalidade de nossos dirigentes.
  • Cadê as mudanças?
Não se sabe o que se passa na cabeça do presidente da LDPA, seu fiel escudeiro da PMPA, Danilson Fortes em nada mudou o esporte local e agora é conselheiro do presidente.
  • Nova mentalidade
Enquanto não for feita profundas mudanças em todos os segmentos administrativos do esporte de Paulo Afonso continuaremos a marcar passo.

  • Longe dos holofotes
Felipe Skilate e Bala, respectivamente presidentes do Redenção e do Palmeiras ficaram fora do campeonato muncipal 2011 promovido pela LDPA.

  • Setor de inteligência
Ao que parece se Kôca Tavares, diretor de eventos da PMPA não agir e realizar algumas ações para o esporte, o departamento de esportes da PMPA fica de braços cruzados.

  • Em compasso de espera
Enquanto o centro da cidade já foi agraciado com duas competições nesse primeiro semestre, bairros da periferia e zona rural esperam a sua vez de serem contemplados com suas competições.

  • Reforço na PMPA
O prefeito municipal contratou Lalau para compor a "tropa de elite" do departamento de esportes da PMPA.

  • Quando vai melhorar?
Apesar da ótima idéia de realizar a copa de futebol society no estádio Álvaro de Carvalho, a PMPA, precisa urgentemente melhorar o sistema de iluminação do estádio, pois há algum tempo escrevemos em nosso blog sobre tal situação e até hoje nada foi feito. Não é nenhum bicho de sete cabeças... basta querer.


  • Sonhadores
Assim como o atual presidente da LDPA, Edilson Valério, um dia sonhei em ver nosso futebol gerando receita própria, atletas e dirigentes empenhados em dar o melhor de si, campo lotado e independência, mas, ao que parece cada vez mais está difícil fazer esporte em nossa cidade sem o empenho de todos e criatividade para sairmos do marasmo.

  • Vencedor na corda bamba
Mesmo sendo questionado por atletas e dirigentes, o técnico Nenen vem papando títulos ao longo dos últimos tempos e ainda assim alguns querem sua cabeça na seleção de Paulo Afonso.

Valorize sua família.
"Quando a família chega perto a DROGA fica longe."

Futebol society movimenta o Álvaro de Carvalho.


Numa iniciativa da prefeitura municipal de Paulo Afonso, através da secretaria de Esportes, teve início nesta terça-feira a Copa de Futebol Society, no estádio Álvaro de Carvalho, com a participação de dezessete equipes de Paulo Afonso e região, sendo a categoria aberta. O evento tem como principal objetivo segundo a PMPA fortalecer a inclusão social através do esporte e contará com a participação de cerca de 200 atletas, além de fornecer alguns empregos temporários aos árbitros e demais pessoas que estão envolvidos na organização da copa.
Vale ressaltar para o torcedor e internauta que a copa está sendo realizada no estádio Álvaro de Carvalho, para facilitar o acesso do torcedor e de certa forma oferecer um pouco de conforto ao público presente já que em alguns babas os campos não dispõe de arquibancadas, vestiários e banheiros para o público.
A iniciativa é bastante válida até por que além da prefeitura municipal de Paulo Afonso a participação da iniciativa privada como parceira do evento é destacada em banners em volta do campo, o que pode servir de exemplo para outras modalidades e liga desportiva de Paulo Afonso que deve procurar inovar de alguma forma e tirar toda responsabilidade do poder público municipal.
Parabéns aos organizadores, atletas, dirigentes e público presente na rodada de abertura.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PRV Sports inicia preparativos pra 15ª Supercopa 2012.

Anunciada a data da próxima Supercopa Cachoeira de Paulo Afonso de Futebol 2012, a PRV Sports já começa a detalhar essa data histórica de realização do maior evento de base do sertão do nordeste.
Em sua décima quinta edição convidaremos equipes de renome nacional para compor um grupo na categoria sub-18 e os convidados deverão ser: Vitória-Ba, Bahia-Ba, Corinthians-Al, Treze-Pb e Sport Recife - Pe, que formarão um grupo para decidir com outro que será formado por escolinhas e clubes da região.

As categorias que vão está na disputa são as seguintes:
  • Sub-14 - nascidos a partir de 1998;
  • Sub-16 - nascidos a partir de 1996;
  • Sub-18 - nascidos a partir de 1994.
As inscrições serão limitadas em oito equipes na categoria sub-14 e dez equipes por categoria na sub-16 e sub-18.

Informações: 75 - 9155-2961 (TIM) e 9997-4718 (VIVO)
email: pedroldpa@hotmail.com

Municipal de Paulo Afonso só no papel.


Estava previsto para ter início neste final de semana que passou a abertura oficial do campeonato municipal de futebol de Paulo Afonso, organizado e dirigido pela Liga Desportiva de Paulo Afonso -LDPA, e patrocinado pela prefeitura municipal de Paulo Afonso, porém segundo informou o presidente da entidade, Edilson Valério, a verba que seria repassada pela PMPA não foi depositada na conta da entidade o que gerou um certo desgaste entre a LDPA, prefeitura de Paulo Afonso e clubes filiados.
Conforme entrevista em uma emissora de rádio local o presidente da entidade máxima de nosso futebol ressaltou o seu descontentamento de como a LDPA vem sendo tratada pela prefeitura de Paulo Afonso, mas ao longo dos últimos anos é praxe termos o nosso futebol de campo colocado em último plano. Outra coisa que gerou muito ti-ti-ti nos bastidores foi o anúncio feito pelo presidente na época das eleições que a partir de sua vitória para presidência da LDPA tudo mudaria na história recente de nosso futebol, mas ao que se vê muita coisa até agora não passou de balela e promessa de político antes das eleições.
Independente de quem esteja no comando ou de seus comandados, o futebol de Paulo Afonso precisa ser revisto e respeitado pelas pessoas que podem de alguma forma contribuir para seu crescimento.
Segundo informações da Liga Desportiva de Paulo Afonso - LDPA, a composição dos grupos é a seguinte:

  • GRUPO A
VITÓRIA, VASCO, PORTUGUESA, MOGIMIRIM E ROCHA.

  • GRUPO B
CAVEIRA, SÃO JOSÉ, RONDON, PALMEIRAS E OLÍMPICO.

Obs. Na primeira fase as equipes jogarão entre si em seus respectivos grupos.

  • Jogos de Abertura:
  • Vitória x Vasco
  • Caveira x São José