sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Balanço da 14ª Supercopa Cachoeira de Paulo Afonso.

Fonte: noticiasdosertao.com.br


Terminaram no sábado, 22/01, as disputas do maior evento futebolístico do Futebol de Base em nossa cidade: a Supercopa Cachoeira de Paulo Afonso, na sua 14ª Edição, sempre promovida por Pedro Roberto Viana Nascimento, Beto da Liga, junto a PRV Sports. No começo, dia 15/01, a competição contou com 24 equipes, distribuídas em três Categorias: Sub-13, Sub-15 e Sub-17 que, em uma semana de jogos, movimentaram o Estádio Álvaro de Carvalho e levaram à nossa principal Praça de Esportes, em maioria, os torcedores das próprias agremiações, que aqui vêm em ônibus fretados, com intuito de empurrar suas equipes para as vitórias, que nem sempre acontecem, e curtir momentos de entretenimento com o espírito esportivo. Aliado ao intercâmbio entre pessoas de localidades diferentes está o desejo interior de voltar pra casa com o título de campeão.

Este ano, com o número de equipes participantes mais reduzido que noutras edições da Supercopa, os horários ficaram menos cansativos, evitando que os jogos começassem de manhã e só fossem concluídos na madrugada do dia seguinte, ou seja, os jogadores tiveram mais tempo para se recuperarem do desgaste físico provocado pelo sucessivo número de compromissos, mas mesmo assim, no apagar das luzes, presenciamos o sinal do cansaço por partes de jogadores que sentiam, principalmente, câimbras e deitassem no gramado esperando pelo massagista.

À medida que os jogos se sucediam, percebia-se uma possível lógica nos resultados, por conta da desenvoltura de algumas equipes dentro das quatro linhas. Pedro Roberto nos disse que o nível técnico este ano foi muito bom e, para nós, uma surpresa foi a equipe dos Guardiões, de Camaçari, não ter ficado classificada para decidir nenhuma das Categorias. Agora em 2011 as partidas finais foram disputadas na manhã do sábado e os resultados foram estes: Categoria Sub-13: no tempo normal – CAMPINENSE 00 x 00 VILA REAL; nos pênaltis, vitória do time alagoano: VILA REAL 03 x 02 CAMPINENSE; Categoria Sub-15: ARACAJU 02 x 01 CAMPINENSE; Categoria Sub-17: VITORINHA 03 x 00 ARACAJU, no tempo normal de jogo.

Após o apito final do último jogo e a comemoração ainda no Estádio Álvaro de Carvalho, dirigentes, jogadores e seus familiares se dirigiram ao Clube Operário de Paulo Afonso – COPA, como já é tradição, e lá, depois de algumas falações de pessoas convidadas para compor a Mesa, aconteceu a premiação, com a entrega de Troféus e Medalhas.

Categoria Sub-13: Campeão: VILA REAL-AL - Taça Fernando Montalvão; Vice-Campeão: CAMPINENSE-PB - Taça FS Copiadora; ARTILHEIRO: Vitor, do time Vila Real: Taça Toninho Bagagem, “in memoriam”; MELHOR GOLEIRO: Gustavo, do Vila Real-AL; CRAQUE REVELAÇÃO: Aldo, do Vila Real-AL – Taça Desportista Badega; TÉCNICO DESTAQUE: Felipe, do Vila Real-AL: Medalha da FBF.

Categoria Sub-15: Campeão: ARACAJU SPORT CLUB-SE – Taça Regivaldo Coriolano; Vice –Campeão: CAMPINENSE-PB – Taça Desportista Alpina; Artilheiro: Dahuan, do Aracaju -Taça Toninho Bagagem, “in memoriam”; Melhor Goleiro: Diego, do Aracaju – Taça Joselias Araújo; Craque Revelação: Jacó, do Campinense-PB; Técnico Destaque: Marcílio Menezes (Zagalo) – Medalha da FBF.

Categoria Sub-17: Campeão: VITORINHA DO SENHOR DO BONFIM-BA: Taça Dr. Anilton Bastos; Vice-Campeão: ARACAJU SPORT CLUB – Taça Flávio Queiroz (Montessori); Artilheiro: Willian, do Vitorinha – Taça Toninho Bagagem “in memorian”; Melhor Goleiro: Romildo, do Vitorinha – Taça Sr. Antônio do Mutirão; Craque Revelação: Pedro Paulo, do Aracaju – Taça Desportista Sebastião do Flamengo; Técnico Destaque: Pedro Neto, do Vitorinha – Medalha da FBF.

EQUIPE MAIS ORGANIZADA: Guardiões, de Camaçari-BA – Taça Radialista Nilson Brandão; EQUIPE MAIS DISCIPLINADA: Vila Real-AL-Taça Jaime Oliveira “in memoriam”; EQUIPE FAIR PLAY: Projeto Social Crianças Felizes-BA – Taça Jânio Soares; SUPER CRAQUE DA SUPERCOPA –Vitor – Vila Real-AL.

TAÇA PRV SPORTS – SELEÇÃO DA SUPERCOPA – Taça Luiz Bezerra (Craque Capá) – Melhor Técnico Marcílio Menezes, do Aracaju Sport Club. TAÇA PRV SPORTS-- SELEÇÃO DA 14ª SUPERCOPA 2011: 01- ROMILDO, do Vitorinha Sub 17; 02- MELINHO (Aracaju Sub-15); 03- SAMUEL (Campinense Sub-13); 04- ISAIAS (Vitorinha Sub-17); 05- REINAN-(Vitorinha Sub-17); 06- DANIEL AUGUSTO (Campinense Sub-15); 07- MATEUS SANDES (Aracaju Sub-15); 08- DAHUAN (Aracaju Sub-15); 09- MATEUS ARAÚJO (Aracaju Sub-15); 10- VITOR (Vila Real – Sub-13); 11- JACÓ (Campinense Sub-15). Técnico: MARCÍLIO MENEZES, do Aracaju Sport Club.

Árbitro Destaque: ERALDO NASCIMENTO-Medalha FBF; DESPORTISTAS NOTA 10, homenageados com Medalhas da FBF: PEDRO NETO (Vitorinha); MARCÍLIO (Aracaju); MICA (Motorista da Equipe do Vitorinha); NILSON BRANDÃO (Radialista); JOSÉ RODRIGUES (Árbitro); VALDOMIRO (Árbitro).

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

14ª Supercopa concluída com sucesso.


Fonte:www.pauloafonsoemdestaque.com

Em mais uma edição do Campeonato Super Copa Cachoeira de Paulo Afonso, sendo esta a 14º Copa, a cidade ficou muito movimentada, gerando rendimentos financeiros para os comerciantes locais. Teve início no dia 15 de janeiro e término dia 22. Passaram por aqui cerca de 600 atletas de várias cidades do Nordeste, ao todo foram 23 equipes. O time campeão do SUB-17 foi o Vitorinha, da cidade de Senhor do Bonfim-BA, que ganhou de 3 X 0 para o time de Aracaju–SE, ficando este como Vice-Campeão. No SUB–15, o time de Aracaju foi o campeão, ganhando de 2X1 para o Campinense da cidade de Campina Grande–PB. No SUB-13 o Vila Real, da cidade de Maceió–AL, foi o Campeão derrotando o Campinense da Paraíba nos penaltis por 3 X 2. Um evento esportivo de alto nível em organização e profissionalismo marcaram a Super Copa desse ano, mesmo com pouco apoio o evento contou com uma equipe de árbitros competentes, Guarda Municipal e do Tec. em Enfermagem, Salomão, que atuou com muita propriedade quando necessário. O Senhor Pedro Roberto, Organizador do Campeonato, comentou da sua satisfação em receber na cidade amigos e atletas que podem futuramente está em times de outros Países.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tudo pronto para grande festa do futebol!

Começa no próximo sábado(15/01), uma das maiores competições de base do país, por aqui irão desfilar cerca de 600 atletas de várias partes do grande nordeste e um único sonho na cabeça, ser visto por um observador e seguir para um grande clube a exemplo de outros que por aqui despontaram. A supercopa cachoeira de Paulo Afonso de futebol se notabilizou ao longo de seus catorze anos de existência pela organização e por suas revelações que já são muitas espalhadas pelo mundo, em 2011 não vai ser diferente, a cada ano novas equipes surgem na disputa o que propicia sempre renovações nas carinhas da garotada, a expectativa da organização é que durante a supercopa flutue um número maior de turistas na cidade que vêm para prestigiar a copa e conhecer um dos mais belos cenários do mundo que são as cachoeiras de Paulo Afonso, seus belos lagos e praças.
Mais uma vez queremos registrar o apoio da imprensa local, alguns setores do comércio, sites e blogs do Brasil, Federação Bahiana de Futebol-FBF e da prefeitura municipal de Paulo Afonso que concede o estádio, alojamentos e todo apoio logístico da competição.
Programação de abertura está marcada para o dia 15/01, as 14:30 no estádio Álvaro de Carvalho.

Segue a formação dos grupos em suas respectivas categorias da grande festa do sertão do nordeste:

*CATEGORIA SUB-13
CHAVE A
Campinense-PB;
Sel. de Sobradinho-BA;
AFFA/ANDORINHA-BA;
Sel. de São Domingos-AL.

CHAVE B
Guardiões-BA;
Sel. de Andorinha;
Vila Real-AL;
Vitorinha-BA.
OBS.EM TODAS AS CATEGORIAS AS EQUIPES JOGARÃO EM SEUS RESPECTIVOS GRUPOS ENTRE SI, CLASSIFICANDO-SE AS DUAS PRIMEIRAS DE CADA CHAVE PARA FASE SEGUINTE.

*CATEGORIA SUB-15
CHAVE A
ARACAJU SPORT CLUB-SE;
Sel. de São Domingos -AL;
Sel. de Sobradinho-BA;
SKAF-ANDORINHA-BA
Campinense-PB.

CHAVE B
Guardiões-BA;
Vila Real-AL;
Vitorinha-BA
Projeto Social Crianças Felizes-BA
Sel. de Itiúba-BA

CATEGORIA SUB-17
CHAVE A
Guardiões-BA;
Sel. de Sobradinho-BA;
Sel. de São Domingos-AL;
Vitorinha-BA;
SKAF-ANDORINHA-BA

CHAVE B
Aracaju-SE;
Sel. de Andorinha-BA;
Grêmio-SE;
Vila Real-AL;
Sel. de Jatobá-PE.

Paulo Afonso espera por você de braços abertos!!!




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ponto Novo estréia na Supercopa 2011.

Pela primeira vez a cidade de Ponto Alto-Ba, estará na disputa da maior competição de base do sertão do nordeste e pretende realizar uma copa digna da vontade de seus atletas, pra isso o professor Valdir vem treinando intensamente e acredita que a garotada do projeto social crianças felizes retornem a cidade com o sentimento do dever cumprido.
Segundo o professor Valdir, há uma mobilização na cidade para que os atletas que vem participar da 14ª supercopa Paulo Afonso tenham toda uma estrutura de trabalho e aqui possam representar o município de forma briosa.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Supercopa a grande vitrine do futebol de base.


Sem estardalhaços e com um trabalho de marketing altamente profissional a Supercopa Cachoeira de Paulo Afonso de Futebol, atrai a atenção de várias partes do mundo, apesar de estarmos longe dos grandes centros futebolísiticos a competição hoje tem padrão internacional com os vários jogadores aqui revelados que estão pelo mundo levando o nome da competição, alguns não perdem o vínculo e continuam ano a ano desejando sucesso aos que aqui vêm e consigam o mesmo espaço que os mesmos conquistaram, o exemplo prático de tudo isso é o craque Marcinho que se encontra atualmente no Apoel do Chipre, mas sempre manda uma lembrança para o supercraque da copa.
Para 2011 a expectativa é que aqui surja mais craques para servir o futebol brasileiro e quem sabe mais um a levar o nome da competição para o Brasil e para o exterior.


"SE NÃO CONSEGUIRMOS FORMAR O ATLETA,

PELO MENOS AJUDAMOS A FORMAR O HOMEM,

PARA CONVIVER DIGNAMENTE PERANTE A SOCIEDADE".